O que fazer para se trabalhar de casa com pouco para investir?

 

Trabalhar em casa, ou de qualquer local remoto de sua escolha, enquanto você mesmo dita a sua agenda e tem controle total sobre sua carreira… Parece até um sonho, não? Se assim for, você deve considerar iniciar uma carreira online. É muito mais fácil do que você imagina – graças à internet, é realmente muito simples, exigindo muito menos capital inicial do que você possa imaginar….

trabalhar-em-casa-10-opcoes

Com uma combinação de vontade, determinação e habilidade em alguma coisa (qualquer coisa), sua carreira online pode começar quase que imediatamente. Listamos aqui no blog dez carreiras que você pode literalmente começar hoje:

1. Assistente virtual
Com tantas empresas operando nos dias de hoje sem um escritório físico, foram abertas várias oportunidades remotas para assistentes virtuais. São vagas para lidar com uma ampla gama de tarefas. Estas incluem funções de atendimento ao cliente, atender telefones/video-chamadas, marcar compromissos e triagem e-mails.

Você pode começar pequeno com um único cliente e, em seguida, uma vez que você identificar a sua especialidade ou uma área que você deseja focar – serviço ao cliente de mídia social, por exemplo – você pode então começar a assumir mais clientes, aumentando assim o seu potencial de ganhos!

2. Professor ou mentor online.
Se você é um especialista em um campo particular,  você pode se aproveitar  do seu conhecimento e se tornar um treinador, ensinando pessoas de toda parte do mundo. A internet permite-lhe chegar alguém que está interessado, independentemente da sua localização geográfica.

Existem diversos empreendedores fazendo isso, como o Timothy Sykes, por exemplo. Ele é um bem sucedido trader no mercado finandeiro que usou o seu conhecimento e experiência para criar um programa que ensina suas estratégias para os alunos que se inscreverem para o seu programa de desafio…

3. Criador de conteúdo freelance.
Virtualmente cada negócio está fazendo alguma forma de conteúdo de marketing nos dias de hoje – tem sido a palavra de ordem nos últimos anos, por uma boa razão – isso funciona. Com todos tentando capturar a atenção e tornar textos virais, a procura de excelentes escritores está em um momento excelente…

Qualquer um pode publicar conteúdo, mas muito poucas empresas estão criando conteúdo atraente que realmente chama a atenção e converte a sua audiência em receita financeira. Se você é um escritor hábil há uma abundância de oportunidades lucrativas esperando por você no momento, não perca esse timming e oportunidade para trabalhar em casa!

4. Seja proprietário de uma loja no eBay.
Gary Vaynerchuk é um grande fã de vendas de garagem, e costuma dizer: O conceito é muito simples “A ‘venda de garagem’ no eBay tem algumas das maiores margens no mundo”. O segredo é bem simples: Comprar na baixa e vender na alta!

Esta é também uma opção muito viável se você está buscando levantar fundos de inicialização. É uma grande ponte para quem quer trilhar uma carreira online, mas não quer abandonar a segurança e salário de um emprego tradicional de 9 as 6, porque você pode bater as vendas de garagem no fim de semana e lidar com seus anúncios de leilão, à noite.

5. Montar um comércio eletrônico de camisetas.
Com várias soluções de impressão sob demanda disponíveis no mercado, aquels famosas máquinas de fazer camisas, começar um comércio de t-shirts está muito mais acessível do que era alguns anos atrás. No passado, você teria que encomendar grandes quantidades de camisas, em várias cores e tamanhos, forçando você a adivinhar o que ia vender…

Não se esqueça também do poder das redes sociais e dos “memes” na produção de camisetas criativas e até com uma pegada de humor.

6. Ser um consultor.
Consultoria pode provar ser um negócio muito lucrativo, se a pessoa que oferece os serviços sabe o que está falando e domina (em conhecimento) o mercado onde atuará. Todo mundo parece ser um consultor estes dias, não é? Não somente você tem que ser capaz de realmente oferecer valor e entregar resultados, mas você precisa encontrar uma maneira de se destacar e separar-se de toda a mediocridade que há lá fora.

Sabendo fazer isso, você se dará bem 😉

7. Receber comissões por vendas.
Existe uma vasta gama de franquias para promover, cada uma pagando por cada ligação ou venda você é responsável por gerar. Você pode promover estas ofertas para uma lista de e-mail que você construir, através de um blog que você opera ou através de mídias sociais. Isso talvez demande um pouco de investimento em anúncios no Facebook ou AdWords, mas nada muito grande comparado aos investimentos que precisam ser feitos em outros tipos de negócios.

8. Formador de opinião ou influenciador na internet.
Sim, esta é uma verdadeira carreira em 2016, por mais estranho que possa parecer. Se você tem um público grande e leal/engajado em mídias sociais, você poderia estar ganhando dinheiro promovendo produtos. Um monte de dinheiro, na verdade. Alguns influenciadores de mídias sociais com alto engajamento estão ganhando milhares de reais por post, mas por uma boa razão: eles funcionam. Marcas não estariam gastando esse tipo de dinheiro se não estivessem vendo um retorno.

9. Vlogger.
Muito parecido com o número 8, administradores de canais do YouTube, que estão se dando muito bem fazendo milhões de dólares por ano em receitas de publicidade. No momento, estes ainda são poucos e distantes entre si por mais que o número cresça a cada trimestre, segundo as estatísticas de consultorias no assunto, mas também existe uma população significativa de criadores que já estão fazendo do vlogging uma profissão, mesmo sem ganhos astronômicos.

Você tem que ter um conceito interessante ou uma história – as pessoas se inscrevem em canais que eles podem se relacionar, comentar nos vídeos, dar sugestões, etc. Assim como uma empresa precisa de um único ponto de venda para empurrar um produto, você precisa de um único ângulo tem se você quiser ganhar tração e atrair o seguidor seguinte.

10. Graphic designer / programador web.
Se você é um designer gráfico ou sabe como escrever o código, então há uma enorme audiência apenas esperando para contratá-lo… Como freelancer, você controla suas horas e você começa a escolher para quem você trabalha e até “demitir clientes”, como fala o grande Érico Rocha… Você define o seu preço, escolher os seus projetos e acaba fazendo o que você ama tendo receita para uma vida confortável.

Assim como em todos os setores, há bons freelancers e há os péssimos. Dê uma olhada nessas dicas sobre a contratação de um freelancer para ver o que as pessoas estão procurando quando se pretende contratar…

É isso, galera… Achou que faltou alguma coisa? Fale com a gente!