Para você que ainda não sabe, um nome de domínio é nada mais do que o endereço de um site, como seusiste.com. O que provavelmente muitos de vocês não sabem é que é possível ganhar dinheiro – e muito dinheiro – com a venda de domínios. Na verdade, a venda de domínios é uma das áreas mais promissoras da Internet para se ganhar dinheiro.

Não vou cobrir nesse artigo os milhares de detalhes a serem considerados e tudo que deve ser aprendido para você dominar completamente o assunto da compra e venda de domínios. O objetivo aqui é apenas dar uma pequena visão geral sobre como isso funciona.

Geralmente, registrar um nome de domínio costuma ser bem barato, variando de 15 a 40 reais por ano, dependendo da extensão que você deseja (.com, .com.br, .info, .net ou ainda outras extensões mais exóticas, que podem ser mais caras). Entretanto, alguns nome de domínio, por carregarem de modo intrínseco um alto valor comercial, podem chegar a um valor muito alto. Um exemplo disso é o domínio vacationrentals.com, que foi vendido por 35 milhões de dólares em 2007.

Como ganhar dinheiro com domain flipping

É claro que nem todos os domínios irão valer esse preço, e certamente para chegar nesse nível da venda de domínios serão necessários anos de esforço, entretanto, nada impede que você comece a pesquisar e a aprender cada vez mais sobre esse assunto a partir de agora e logo já esteja vendendo os seus domínios com um bom lucro.

Uma das formas de se fazer essa venda de domínios de alto valor é o chamado domain squating, no qual você registra com rapidez um nome de domínio que corresponde ao nome de uma marca já famosa ou que vem ficando muito famosa, para então revender por um preço muito mais alto para essa própria marca quando ela tiver interesse em fazer um site.

É claro que o domain squating esta cada vez mais difícil, visto que é muito raro hoje em dia que uma marca famosa ou pelo menos relativamente famosa não possua já uma presença online mínima através de um site na Internet, e assim, não haveria como você registrar o domínio com o nome da marca pois ele não estaria disponível.

Entretanto, existem muitas outras formas de fazer o domain flipping (compra e venda de domínios), com diversas táticas que foram sendo desenvolvidas ao longo do tempo para poderem ser aplicadas. A ideia central é conseguir ter um domínio com alto valor comercial, seja devido ao seu nome, seja devido ao fato de ser um site que você criou e ficou muito famoso por algum motivo.

Vamos falar melhor sobre o Domain Flipping, ou domaining, no futuro. Por hora, é bom que você saiba que ele existe e já comece a pensar em modos de colocá-lo em prática.