Ganhar dinheiro em casa

Vamos ser sinceros: Quando alguém fala em ganhar dinheiro trabalhando de casa você pensa em algo do tipo…

“Ganhar dinheiro trabalhando de casa? Que beleza! Não precisar enfrentar o trânsito do dia-a-dia, quase duas horas só de ida e vinda todo dia, né? Fora o tempo que gasta pra tomar banho, comer algo, passar a roupa amassada, se arrumar… Ficar em casa o dia inteiro de bobeira…” Ué? de bobeira não, né? Exatamente… Muita gente tem essa falsa impressão quando se fala de trabalhar de casa! Por incrível que pareça, as pessoas associam, em sua grande maioria, as vantagens de se trabalhar no conforto de casa com não trabalhar e “ficar de bobeira”… Obviamente não é assim que as coisas funcionam. Trabalhar em casa não deve ser diferente de se trabalhar em uma empresa ou escritório do ponto de vista do empenho e carga de trabalho. As vantagens existentes são referentes ao conforto do seu ambiente domiciliar, a flexibilidade de horários que é possível, economia de custos e tempo, a minimização significativa do estresse, entre tantas outras. Então não pense que ganhar dinheiro trabalhando de casa vai ser moleza, ok? Com certeza vai ser muito bom e muito proveitoso, ainda mais ganhando bem sem precisar aturar chefe chato. Mas para ganhar dinheiro não existe moleza, né?

trabalhar em casa

Superada essa confusão que muitos cometem, vamos ao que realmente interessa: como ganhar dinheiro trabalhando de casa?!

Não existe um método específico para se ganhar dinheiro trabalhando de casa. O que existe, na realidade, são diversos métodos que podem ser praticados ou aplicados por qualquer pessoa, onde é possível se fazer determinada atividade de casa. Em resumo, são negócios que não dependem de uma grande estrutura física, como uma cozinha industrial ou pátio de estocagem, por exemplo. Também são negócio que não dependem de uma staff de muitas pessoas… Imagina sua casa sendo ponto de distribuição de entregas na cidade? Vários motoboys na sua sala esperando as entregas enquanto as motos ficam improvisadas na calçada na frente do seu prédio… não né?

Desta maneira, e com essas delimitações, os negócios mais aconselháveis para se ganhar dinheiro trabalhando de casa são negócio remotos ou negócios online!

Ser um empreendedor digital é mais simples do que parece, te demanda pouco investimento, e cabe exatamente no lugar onde você mora, não importa se é grande ou pequeno, se você mora sozinho ou com muita gente. Afinal, você só precisa de um computador e conexão com a internet. Aliás, nem de casa você precisa. Conheço muitos empreendedores digitais que começaram seus negócios de cafeterias, essas do tipo Starbucks. Eles iam para lá e ficavam no wi-fi grátis por horas.

Como já falamos, é preciso trabalhar. Não ache que será menos trabalho porque você estará em casa. Não existe formula mágica para ganhar dinheiro de verdade sem trabalhar. O que existe, e é o que vamos apresentar para vocês, são formas muito mais prazerosas de se trabalhar. Atividades com um formato único, que se tornam muito prazerosas sendo feitas no conforto que só o seu lar pode oferecer.

Já entendi como é o esquema… e agora? Trabalhar em casa?

Bem, agora que você entendeu que não é moleza, por mais que seja muito melhor do que aquele seu trabalho atual, de 8h ou mais, ganhando pouco, tendo que aturar todos o pepinos quieto e tudo mais,  você precisa focar no que você irá fazer.

como ganhar dinheiro em casa

Existem diversos segmentos para se trabalhar de casa e ganhar dinheiro, seja no mundo online ou apenas parcialmente nele. Em geral, todos esses segmentos têm pontos em comum, que se encaixam da seguinte forma:

  • Você pode prestar serviços remotamente (online) para pessoas interessadas. Você é bom em algo? Faça isso para outras pessoas e cobre pelos seus serviços! Essa é a maneira mais “óbvia” e mais praticada na internet. Exemplos disso são: fazer sites, trabalhos gráficos, consultoria financeira, etc. Entretanto, ela não é a maneira que mais gera retorno financeiro. Existem as limitações práticas de toda a prestação de serviços, desde a captura de clientes até a limitação em termos de “braço” para se trabalhar.
  • Você pode prestas serviços convencionais baseado da sua casa. Se você é um advogado, por exemplo, poderá trabalhar de casa parte do tempo que estaria em um escritório e a outra parte do tempo que estaria em fóruns ou atendendo clientes continuará igual. Se precisar de um espaço físico para atender clientes e não quiser utilizar sua casa, você poderá alugar um espaço temporário ou co-working, o que está se tornando mais comum a cada dia.
  • Por último o que acredito ser a forma mais atrativa de se ganhar dinheiro e trabalhar de casa: CRIAR UM NEGÓCIO 100% ONLINE! Sim, é muito mais simples do que parece e as possibilidades de ganhos financeiros são altíssimas, mesmo com baixo investimento. A grande vantagem de trabalhar em casa em um negócio online é a capacidade de criar o seu negócio, com pouco investimento e escalável (que você pode ir aumentando de semana em semana).

 

Como você deve ter percebido, todas as formas de se trabalhar em casa e que funcionam bem tem um ponto em comum: a presença online. Acredito que seja muito lógico para você entender o porquê disso. Trabalhar de casa é empreender de casa, seja criando um negócio novo 100% online ou apenas fazendo o que você já faz estando baseado na sua casa, você precisa de uma interface de contato com você, seja uma página de contato, um website, etc. Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você irá oferecer, você também precisa fazer a divulgação do mesmo, e quer lugar melhor do que a internet para isso? Além da praticidade e o número de usuários que você pode atingir, o custo é muito mais baixo em relação a outros veículos de comunicação disponíveis. Não é a toa que não vemos autônomos, mesmo que bem sucedidos, anunciando seus serviços na televisão, por exemplo. Seria o custo de um mini-fortuna!

Mas como você pode aprender o que precisa para dar os primeiros passos online? Bem, existem diversos caminhos para se aprender. No meu caso, eu já empreendo da minha casa desde os 17 anos. Comecei do meu quarto, na casa dos meus pais e hoje em dia, morando com minha esposa, continuo da minha própria casa. Foram 12 anos de aprendizado e muitas lições aprendidas, o que me deram a liberdade e experiência para me auto-denominar um “empreendedor digital” e estar aqui escrevendo para vocês como ganhar dinheiro trabalhando de casa. Infelizmente não tive a sorte de ter um mentor me ensinando ou o privilégio de ter acesso a um bom material didático que pudesse me orientar e esclarecer todas as dúvidas que tive no começo. Tive que aprender na marra e isso me custou muito tempo e esforço para aprender com os meus erros. Por mais que isso tenha me feito bem e hoje posso me considerar bem sucedido, já que tenho 7 negócios online de sucesso a pleno vapor com o 8º está a caminho, penso como poderia ter sido mais fácil. Tive a sorte de começar com 17 anos, pois se tivesse que aprender na marra hoje, casado e com uma filha, teria desistido. O que seria uma pena e um desperdício, pois me considero bom no que faço e tenho certeza que qualquer pessoa de qualquer idade pode empreender online. Hoje os tempos são outros. Para sorte de quem está começando agora ou deseja começar, a prática de empreender online já se tornou mais popular e existem materiais para te ajudar a começar, dando toda a segurança e orientação que você precisa, evitando “bater cabeça” como tive que fazer. Esses cursos e materiais também vão te dar a base que você precisa para garantir bons resultados, seguindo modelos de sucesso, permitindo você com 17, 25 ou 45 anos ter a segurança que precisa para empreender, sem ser irresponsável.

Um dos cursos que mais me chamou a atenção recentemente, visto que é voltado totalmente para quem deseja empreender em um negócio online e quer saber como ganhar dinheiro trabalhando de casa, foi o do empreendedor digital Alex Vargas. Ele montou um curso (clique aqui para saber mais) separado nos seguintes módulos:

 

01 – Internet Marketing e Empreendedorismo;

02 – Primeiros Passos para o Sucesso;

03 – Pesquisa e Validação de Mercados;

04 – Instalando Seu Site Passo-a-Passo;

05 – Treinamento em WordPress;

06 – Criação de Conteúdo de Qualidade;

07 – Criação de Conteúdo Ilimitado;

08 – SEO (Search Engine Optimization);

09 – O Poder do E-mail Marketing;

10 – Gráficos Experts;

11 – Social Media;

12 – Estratégias de Tráfego;

13 – Rentabilização;

14 – Monetização;

15 – Aulas Extras e Revisão;

16 – Estratégias Avançadas; e

17 – Plano Diário – 30 Dias Para Multiplicação.

 

O que mais me chamou a atenção foi a riqueza de detalhes e como foi possível reunir um conteúdo completo para quem está começando. Desde o entendimento necessário para um negócio online e o primeiros passos e objetivos a serem traçados até estratégias avançadas e planos para multiplicar os resultados e lucros, passando por todo o conhecimento técnico de internet e de gestão de negócios que é preciso. Você pode saber mais sobre o curso no link abaixo ou clicando AQUI, aproveite enquanto as inscrições estão abertas!

 

Bem, agora é sua vez de botar a mão na massa! Espero que você tenha sucesso na sua jornada!

TRABALHAR DE CASA?

banner banner banner banner banner banner