Primeiro de tudo: Existe forma segura ficar rico na internet?

Sim, existe mais de uma. São formas legais também, fique tranquilo, hahaha! Aliás, existem diversas formas de lucrar por meio do mundo virtual, de vendas online até dinheiro pelo Youtube! Ficar rico fazendo isso, consiste basicamente em conseguir um bom desempenho em alguma dessas formas e escalar o que deu certo. Mas o que seria “escalar”? Calma, você não vai precisar subir nenhuma montanha usando cordas! Escalar nada mais é do que multiplicar um sistema ou modelo de forma simétrica (igual, com as mesmas proporções) com o objetivo de multiplicar os resultados da mesma forma. Por exemplo, você venderá serviços online: Se você fazia um trabalho de divulgação gastando 40 Reais e conseguia 90 Reais de lucro com serviços, você agora pode escalar e gastar o dobro em divulgação, no caso 80 Reais, e consequentemente haverá também o dobro de trabalhos solicitados, gerando o dobro de lucro, que corresponde a 180 Reais nesse exemplo. Entendeu? Muito simples né… Calma, nem tudo é tão fácil assim! Infelizmente nem sempre é possível conseguir os mesmo resultados com os mesmos investimentos. Existem outros fatores que também fazem a diferença na hora de conseguir o retorno. Como já falamos aqui em outras oportunidades, não é a toa que este é um dos pontos mais abordados nos cursos online (como este AQUI) de como ganhar dinheiro ou ficar rico pela internet. O que é fundamental entendermos até aqui é a importância de saber escalar seja lá o que você deseja fazer no seu caminho até a fortuna. Pense um pouco comigo: As grandes empresas ou companhias, que geram lucros milionários para os seus donos todos os meses, nada mais são do que modelos super-escalados de algo menor. Uma grande rede de supermercados nas mais é do que o modelo de um mercadinho de bairro multiplicados várias vezes! A questão é entender e conhecer que tipo de produtos ou serviços podem ser escalados e de que maneira para você que quer saber como ser rico! E é exatamente disso que falaremos aqui.

Você com certeza já escutou falar sobre ganhar dinheiro na internet, né? Seja por um amigo próximo ou numa roda de bar, esse é um assunto que está ficando cada vez mais recorrente. Por isso mesmo, você também já deve ter visto que as tendências para a internet, como um todo, são ótimas… Cada vez mais os negócios online estão crescendo e cada vez mais pessoas estão consumindo, na contramão de qualquer recessão econômica ou crise que se possa imaginar! Então o que, afinal, você deve conhecer sobre isso? O que é importante entender bem para você que está querendo ganhar dinheiro pela internet, seja como um fonte de renda extra ou seja como sua profissão ou atividade em tempo integral? A seguir, vamos falar um pouco mais disso ou, pelo menos, a introdução disso tudo e os cuidados que você precisa ter para realmente ficar rico e não acabar só na tentativa!

Bem, a primeira boa notícia é: é muito mais fácil escalar as coisas na internet do que em outros lugares. Você pode imaginar o motivo né? No exemplo do mercado que falamos acima, escalar quer dizer centenas de funcionários, estoques enormes, clientes de todo tipo e a gestão de tudo isso. Já na internet, mais de 90% das coisas podem ser geridas totalmente por sistemas e softwares 100% automatizados. Escalar vai representar apenas números maiores na sua tela e mais dinheiro entrando na sua conta! Parece que é bom demais pra ser verdade, né? Por incrível que pareça, realmente é muito bom. Não tem pegadinha.

“Já entendi que um ótimo caminho é pela internet, e agora? O que faço?” Para ficar rico pela internet, na maioria das vezes, será um objetivo atingido por meio de ocupações nas quais qualquer pessoas pode fazer. Só que nem tudo são flores como já falamos, então muita atenção com aqueles anúncios que você já deve conhecer também… são coisas totalmente absurdas, do tipo “ganhe dinheiro na internet enquanto dorme” ou “ganhe R$ 8.000 por mês para trabalhar pela internet enviando e-mails”. Aí você clica em algum lugar para saber mais e percebe que tudo não passava de um lugar para capturar você para alguma página maliciosa ou para algum vírus no pior dos casos. Mas calma, como também já falamos, a maioria dos métodos que existem são sérios e milhões de pessoas já estão realmente ganhando dinheiro na internet e uma boa parcela dessas pessoas ficará rica! Sim, são milhões de pessoas já ganhando dinheiro e com potencial real de ficarem ricas! Talvez você conheça poucas, pois são poucas que se promovem e viram “celebridades”. A maioria das pessoas que começa a ganhar muito dinheiro, seja em um negócio “convencional” ou em algum negócio online não gosta de se promover muito, apenas o essencial. Mesmo que o cara tenha na cabeça “quero ficar rico” isso não se confunde com precisar aparecer e ficar conhecido como rico. Chamar a atenção de que está ganhando muito dinheiro não é legal em lugar nenhum, né?! Afinal, é só pensarmos: se você ganha na loteria hoje você contaria isso para todo mundo, até para desconhecidos?

Então não se engane achando que o mercado online é pequeno, e que não existem pessoas que fizeram e fazem fortuna online. Se você que está cansado de ver seu salário praticamente evaporar todos os meses e até passar aperto, se você esta desempregado ou se simplesmente pensa em pedir demissão as vezes e só não faz isso porque precisa do dinheiro  e desiste, se você precisa de uma renda extra mas não tem tempo nem vontade de começar uma dupla jornada diária fora de casa, muito menos de abrir mão dos seus finais-de-semana para fazer uns “bicos”… Já pensou que ganhar dinheiro na internet pode ser sua melhor solução?!

Como ficar rico?

Como também já falamos, existem várias formas de como ficar rico pela internet, cada uma delas atende um perfil diferente de estilo de vida e de pessoa. Em geral o que todas as formas de ganhar dinheiro tem em comum é a grande flexibilidade de horário e a pouca necessidade de investimento inicial (você precisa de um computador e acesso a internet, mesmo que seja fora da sua casa, obviamente).

O que é importante ter em mente nesse primeiro momento, onde você está começando a entender mais sobre o negócio, é que não tem como você fazer algo milagroso e fica rico em poucas semanas, fuja dessas promessas malucas! Existem sim muitas promessas realista na internet, que parecem até ser boas demais para ser verdade, então seja apenas crítico com o que você vê ou recebe que você não será enganado!

Um curso que aconselhamos para quem está começando é o Fórmula Negócio Online (clique para saber mais). Ele serve tanto para quem está pensando a começar alguma coisa pela internet como também serve para quem já começou algum empreendimento ou negócio online e deseja turbinar e melhorar os resultados. São dicas e estratégias fáceis de serem entendidas e aplicadas, que não vão precisar de investimentos adicionais depois. Além de ser o melhor custo benefício disponível no mercado, pela quantidade e qualidade do conteúdo que oferece. Isso é muito importante para quem empreende na internet. Você precisa poupar muito bem o seu dinheiro e otimiza-lo da melhor maneira possível no começo, por isso jamais recomendaríamos algo que não valesse a pena! Um dos principais objetivos do curso, inclusive, é te mostrar como começar sem investir nada ou quase nada e já ter os primeiros ganhos para poder reinvestir! Boa estratégia, não?!

Mas porque um curso para eu começar?

Bem, eu mesmo não fiz um curso quando comecei a empreender na internet há 12 anos atrás… E é exatamente por este motivo que eu recomendo que você faça um curso para te orientar! Se soubesse de quanto tempo e dinheiro teria economizado se tivesse um material e vídeo-aulas para me orientar no início, não teria pensado duas vezes em fazê-lo! Temos que ter na mente que tomadas de decisão são importante no começo não só para nosso sucesso, mas para nossas frustações! Se atirar sem nenhum conhecimento e sem nenhum plano de ação pode ser um tiro no pé… Como assim?! Bem, pense comigo: As vezes você tem uma ótima ideia e começa pondo ela em prática sem nada para te orientar em como fazer aquilo. Naturalmente, você está muito mais sujeito a erros do que se tivesse um conteúdo de qualidade para te orientar. Consequentemente você tem grandes chances de arruinar uma ótima ideia e acabar achando que a culpa foi da ideia, não da execução. Entendeu onde queremos chegar? Você iria enterrar uma ótima ideia sem motivos!

O mesmo vale para quem nem uma ideia tem… Se você não sabe bem por onde quer começar e o que quer fazer para ganhar dinheiro na internet, conhecer melhor a dinâmica das coisas e as diferentes opções é uma boa. Caso não faça isso, você acabará tentando várias coisas de maneira desleixada ou “mal-feita” e sua frustração vai fazer com que você ache que aquilo não é para você! Vou te contar do meu exemplo…

Quando pus em prática minha primeira ideia na internet foi um fracasso! Sério, deu muito errado! Achei que nunca mais iria conseguir fazer algo dar certo. Minha sorte foi que minha irmã me apoiou para não desistir e me incentivou a persistir! Minha segunda ideia posta em pratica  não deu exatamente certo hahahaha, mas consegui dinheiro suficiente para investir em outro negocio (venda de camisas online) que deu muito certo e vendi para a Netshoes alguns anos atrás! Entendeu o potencial disso tudo? Por ironia do destino, aquela minha primeira ideia que quse me fez desistir está sendo colocada em prática hoje, tantos anos depois, com uma leve repaginação (transformei o que era para ser um site em aplicativo para celular) e vários ajustes no plano de negócios e objetivos. Ainda não posso falar para vocês se deu certo ou não, porque é tudo muito recente, mas digo que estou muito confiante! Considerando que hoje quem incentiva e escreve para você é um empresário com 12 anos anos de experiência no ramo, acho que da pra apostar na ideia, modéstia a parte,  né?!

Como disse Henry Ford, após seu sucesso com os primeiros carros e depois de terem chamado ele de maluco por conta daquela ideia: “Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência.” Você está esperando o que para começar?!

TRABALHAR DE CASA?

banner banner banner banner banner banner